Infelizmente, muitas pessoas acabam tendo algumas aulas e já acreditam que podem cantar e até aprender tudo a partir de então. Não tenho dúvidas sobre a capacidade de alguém aprender intuitivamente, mas o que é certo é que, com treinadores de canto, treinadores experientes, essa pesquisa será melhor utilizada.

Você ama cantar? Então deve saber como aula e canto é importante!

Você ama cantar? Então deve saber como aula e canto é importante!

Você pode usar livros, vídeos, blogs, mas pode ter certeza de que a orientação profissional é essencial e será diferente. É como dizer para você consultar um médico, ele aprendeu tudo sozinho, sem ter que aprender e se dedicar ao treinador certo. Este médico tem um presente. Você arriscaria colocar um ativo tão valioso nas mãos dessa pessoa? Sua voz? Sua voz está saudável?

De qualquer forma, é o mesmo para cantores e músicos: quando eles querem levar essa arte a sério e investir em treinamento, na verdade, eles nunca se arrependerão de sua decisão. Estamos falando de órgãos humanos, que são muito sutis, todos têm seus próprios órgãos. Todo mundo tem sua própria identidade.

Para quem quer se tornar um profissional de canto, definitivamente fará a diferença, mesmo para aqueles que não querem alcançar tal feito, ele ainda tem um grande valor.

Faça aulas

Através de aulas de canto, tudo pode começar. Sua postura corporal, bons hábitos, respiração (este é o suporte da afinação e bom desempenho), pronúncia e muitos outros “detalhes” básicos. Mesmo antes de fazer um curso de canto, o primeiro passo é passar por um otorrinolaringologista e fonoaudiólogo. Esses dois profissionais determinarão a saúde da sua voz; se algum tratamento possível for diagnosticado, prossiga sem hesitação. Ter uma voz bonita, nem mesmo saber respirar adequadamente em um canto é inútil. No geral, é muito importante. Precisamos encontrar um equilíbrio entre técnica e “sentimento” (sentimento / alma / interior).

Alguns cantores têm antecedentes muito legais quando realmente se dedicam. Em algum momento, eles experimentaram profissionais de voz e até aprenderam um instrumento. Podem nascer talentos, mas o conhecimento é essencial. Isso acontece em nossas vidas, mesmo se formos muito jovens, adquiriremos mais conhecimento quando formos para a escola.

Então por isso que ir para uma aula de canto é importante adquirir cada vez mais habilidade e ter cuidado com sua voz.