Nos dias em que várias celebridades infantis se destacam no cenário musical, muitos pais têm procurado que eu entre na aula de canto para começar a cantar. Como qualquer pai que se preze, o canto de seu filho é sempre ótimo.

Você que tem dúvidas se criança pode ou não fazer aula de canto veja esse post!

Você que tem dúvidas se criança pode ou não fazer aula de canto veja esse post!

Em vista dessa situação, alguns problemas surgiram. As crianças podem frequentar aulas de tecnologia vocal como adultos? Isso é prejudicial ao crescimento da criança? As crianças podem cantar?

Em vista dessas questões, vou esclarecer as dúvidas que muitos pais têm sobre se seus filhos podem se manifestar.

Primeiro, vamos falar sobre fatores fisiológicos. O tecido muscular das crianças está em constante desenvolvimento, portanto, é preciso tomar cuidado. Portanto, as crianças podem cantar e ter aulas de canto, mas é essencial que elas sejam acompanhadas por um profissional competente que saiba o que está fazendo e que tenha alguma experiência com a voz das crianças.

Devemos perceber que essa criança não é um mini-adulto. A criança tem a voz de uma criança, menstruação. Vimos crianças com menos de 10 anos cantando alto, o que não é muito saudável.

Do ponto de vista psicológico, essa criança crescerá e experimentará a chamada “mudança de voz”. Nesse período, se a criança não tiver uma boa orientação profissional e a preparar fonologicamente e psicologicamente, sofrerá até danos irreparáveis.

Quando queremos que nossos filhos cantem profissionalmente e considerem apenas sua saúde, devemos assumir uma grande responsabilidade.

O desejo deve vir inteiramente da criança, tem seu próprio livre arbítrio.

Encontre um profissional para avaliar e ver se a idade da criança é adequada para a aula (difere de criança para criança). Se essa não é sua intenção, não cante ou faça aulas de canto

Não tente se expressar em seu filho. Muitos pais deixam seus filhos cantar porque, de fato, esse é o sonho deles. Mais importante ainda, o canto deve ser agradável em qualquer idade. Se causa desconforto ou é realizado sob pressão, não vale a pena em nenhum estágio da vida.